Aoki
Fechar

Buscar
0

Não há produtos no seu carrinho :( Que tal conferir algumas ofertas?

Ver ofertas

    Guarda-Roupa

    Produtos encontrados: 732 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 732 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Como escolher um bom guarda-roupa?

    Tão importante quanto a cama e o colchão, o guarda-roupa deve ser bem planejado para ocupar o espaço que você possui no seu quarto e acomodar todo o necessário, como roupas, calçados, roupas de cama e muito mais.

    Veja algumas dicas antes de comprar os móveis para o seu quarto aqui nas Lojas Lebes!

    Tamanho

    Quanto mais portas, maior será o espaço interno do guarda-roupa. Confira abaixo os roupeiros mais indicados para cada pessoa ou família!

    Solteiro

    Ótima opção para crianças ou adolescentes, o guarda-roupa de solteiro é ideal para quartos pequenos e geralmente comporta roupas de uma pessoa ou duas que não tenham muita coisa para guardar.

    Além disso, atualmente existem modelos desse tipo guarda-roupa de 2 a 4 portas e com poucos compartimentos internos. Dessa forma, se você mora em um lugar frio e possui casacos ou roupas grossas, esse não é um bom guarda-roupa para as suas necessidades.

    Casal

    Por outro lado, o guarda-roupa de casal possui de 4 a 6 portas e é a melhor opção para quem deseja guardar uma grande quantidade de roupas, acessórios, roupas de cama, toalhas e até calçados.

    Geralmente a estrutura desse guarda-roupa é dividido em vários compartimentos como prateleiras, nichos, cabideiros e gavetas, que vão facilitar na organização dos seus pertences. Assim, esse tipo de guarda-roupas é indicado para casais ou pessoas que desejam ter bastante espaço disponível.

    Formato

    A maior parte dos guarda-roupas tem portas de correr ou portas de abrir. Além da estética, qual a diferença prática que essa característica vai fazer no seu quarto?

    Portas de correr

    A dica é: caso você tenha um quarto pequeno, ou queira mais espaço, escolha por um guarda-roupa com portas de correr, pois suas portas não ocupam espaço algum quando estão abertas.

    Portas de abrir

    Já os guarda-roupas com portas de abrir geralmente são mais econômicos e não perdem nada na qualidade. Além disso, optando por esse formato você tem a possibilidade de investir mais em outros aspectos como estilo e material.

    Estilo

    Escolher o estilo do guarda-roupas é uma das partes mais importantes na hora da compra, pois essa parte deve estar de acordo com as suas necessidades e preferências, além de combinar com a decoração do seu quarto.

    Guarda-roupa com espelho

    O guarda-roupa com espelho é uma ótima opção para você que tem um cômodo pequeno, pois ele vai dar a impressão de que o quarto é maior. Além disso, esse tipo de guarda-roupa geralmente conta com um ótimo custo-benefício e seu material deve ser resistente para suportar o peso do espelho.

    Guarda-roupa closet

    O guarda-roupa closet é super atual e charmoso. Sua principal característica é a ausência de portas, sendo assim uma estrutura apenas com cabideiros, poucas prateleiras e gavetas. Atualmente existem diversas opções desse estilo de guarda-roupas que possui traços mais minimalistas.

    Guarda-roupa retrô

    Quem gosta de um estilo mais rústico, pode optar por um guarda-roupa retrô, que possui um estilo super fofo e delicado. Essa opção de guarda-roupa pode ser encontrada em vários tamanhos, além de conferir muita originalidade para o seu quarto.

    Material

    Além de ser bonito e combinar com a decoração do quarto, o seu guarda-roupa deve ser funcional e trazer praticidade para a sua rotina. Por isso, a escolha do material é super importante para encontrar o guarda-roupa que melhor atenda às suas necessidades.

    MDP

    O MDP é um material muito usado para mobílias em geral e nos guarda-roupas está presente principalmente nas partes internas. Sua principal característica é ser leve e bem firme ao mesmo tempo.

    MDF

    Essa matéria prima é super comum quando o assunto é guarda-roupas. Em geral o MDF é versátil, leve e maleável, o que permite que você consiga movimentar o guarda-roupa com mais facilidade.

    Madeira maciça

    A madeira maciça é um clássico entre os guarda-roupas e geralmente conta com um design sofisticado e elegante. Além disso, esse material é super resistente e também possui mais durabilidade.

    Dúvidas sobre o uso do guarda-roupa

    O guarda-roupa é um dos móveis mais importantes para a sua casa e mais utilizados durante o dia a dia, pois é ele que guarda as suas roupas e acessórios. Por isso, separamos algumas dicas de como você pode cuidar do seu guarda-roupa e mantê-lo organizado.

    Como organizar o guarda-roupa?

    Organizar o seu guarda-roupa pode ser bem simples e mantê-lo arrumado vai garantir mais praticidade para a sua rotina. Confira as dicas a seguir:

    Como conservar a madeira do roupeiro?

    Alguns cuidados simples com a madeira do roupeiro aumentam a vida útil do móvel. Saiba como manter o seu guarda-roupa novo por mais tempo:

    Como tirar o mau-cheiro do guarda-roupa?

    Alguns fatores podem colaborar para que o mau cheiro se instale no seu roupeiro, como umidade e pouca claridade no ambiente. Veja nossas dicas para se livrar dos cheiros indesejados, como bolor e mofo.

    Chegou o App Lebes. Baixe agora!

    Faça o download na loja de aplicativo do seu celular.