Lojas Lebes - Veste você, veste sua casa.

Buscar no site

Ar-condicionado

Com as temperaturas cada vez mais acentuadas durante as estações mais quentes e mais frias do ano, o ar-condicionado se tornou um eletrodoméstico essencial para qualquer ambiente onde o conforto é o mais importante. Para que a sua casa ou escritório tenham uma temperatura agradável e aconchegante durante todo o ano a dica é investir em um aparelho de ar-condicionado quente e frio para manter o ambiente sempre climatizado e com a temperatura e umidade de acordo com as suas preferências.

Confira abaixo algumas dicas que a Lebes separou para você escolher seu ar-condicionado e conservá-lo da melhor maneira possível.

Qual ar-condicionado escolher?

Ao escolher o modelo e a potência do seu novo aparelho, é importante considerar alguns fatores sobre o ambiente onde ele será instalado: verifique o tamanho, a incidência de luz solar e calor, quantas pessoas o frequentam e até mesmo quantos eletrodomésticos existem no espaço. Nas Lojas Lebes você encontra ar-condicionado split, ar-condicionado de janela, ar-condicionado inverter e ar-condicionado portátil. Com todas essas opções, saiba mais sobre cada modelo e compre com tranquilidade.

Ar-condicionado Split

O split é dividido em duas partes: uma interna, que fica no próprio ambiente, e uma externa, onde fica a parte do aparelho responsável pela refrigeração ou aquecimento. Esses modelos são muito mais silenciosos, pois a unidade responsável pelo barulho é a parte externa, e seu design é altamente moderno, se adequando facilmente à decoração de qualquer ambiente. Os aparelhos mais recentes possuem um sistema de filtragem, que deixa o ar mais puro e retém sujeiras e bactérias.

Ar-condicionado de Janela

O ar-condicionado de janela é o mais clássico, simples e compacto: diferente do split, possui apenas uma unidade e todo o seu sistema é composto por somente um bloco. Sua instalação é fácil e prática, além de ocupar muito menos espaço. Porém, para esse modelo é necessário um ambiente com ventilação. Seu consumo de energia é muito mais baixo, principalmente nos modelos modernos e não é tão silencioso quanto o split, podendo produzir leves ruídos.

Ar-condicionado Inverter

Uma opção ainda mais econômica que as outras, o ar-condicionado inverter chega a consumir até 60% menos energia que os outros modelos. Seu compressor não fica ligando e desligando, como o dos outros modelos, portanto seu motor desgasta menos. É um aparelho que custa mais, por ser mais moderno e tecnológico, porém seu custo/benefício vale a pena, já que é mais econômico e durável.

Ar-condicionado Portátil

O principal diferencial do modelo portátil é a sua mobilidade: ele pode ser levado para vários ambientes e grande parte dos aparelhos já vem com rodinhas que facilitam o transporte. Outra vantagem é a instalação rápida e fácil que evita buracos na sua parede – basta posicionar o tubo de saída voltado para uma janela ou área externa. Porém, não é indicado para ambientes grandes, sendo assim, é ideal para quem mora ou trabalha em espaços pequenos ou em prédios que não permitam a instalação dos aparelhos comuns.

Agora que você já conferiu os modelos de ar-condicionado, veja a relação de metragem e BTUs para escolher a potência mais adequada para o seu espaço:

Qual a melhor maneira de limpar o ar-condicionado?

Durante o uso do ar-condicionado o ar que passa pelo aparelho pode deixar resquícios de pó dentro do eletrodoméstico, o que diminui sua eficiência. A sujeira acumulada, além de prejudicar o desempenho do aparelho, pode danificá-lo, por isso é muito importante a limpeza e manutenção do aparelho. Confira um passo a passo de como realizar a limpeza do seu ar-condicionado que separamos para você.
1. Desligue o aparelho da tomada: é muito importante, pois como você irá mexer dentro do ar-condicionado pode ocorrer uma descarga de eletricidade, e com o aparelho desligado não há chances de choque;
2. Retire o painel frontal: cada modelo possui uma maneira de ser manuseado, verifique o manual para garantir a melhor maneira de retirar o painel frontal. O painel pode ser limpo com um pano seco ou, em caso de muito acúmulo de sujeira, água morna;
3. Retire o filtro da máquina: essa parte deve ser limpa com o auxílio de água morna. Limpe sempre a partir do lado contrário, ou seja, se o ar entra de cima para baixo, passe a água no outro sentido para tirar a sujeira. Evite utilizar produtos químicos;
4. Deixe o filtro secar naturalmente;
5. Coloque o filtro novamente no seu lugar: encaixe o filtro e garanta que está no lugar certo, por fim, feche o painel.

Ar Condicionado

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar