Lojas Lebes - Veste você, veste sua casa.

Buscar no site

Pneus Continental: Aro 14, 15, 16 e mais Tamanhos

É muito importante que os pneus do seu carro possibilitem que você dirija com segurança. São estes produtos automotivos que garantem a estabilidade e o movimento dos veículos, com alto desempenho e conforto. Seja para viajar ou para apenas dirigir pela cidade, ficar atento à qualidade dos pneus é fundamental.

Se você está procurando pneus reservas para o seu carro ou já está na hora de fazer a troca dos pneus, escolha entre os melhores modelos disponíveis na Lojas Lebes! Mas não se preocupe: reunimos as melhores dicas para você realizar a compra perfeita. Confira!

Como escolher os Pneus?

Na hora de escolher os pneus ideais para seu carro, vale lembrar que cada tipo é compatível com um modelo de automóvel específico, e com a roda deste automóvel. Sendo assim, o primeiro passo é identificar os pneus que possuem as mesmas medidas do aro da roda do seu carro.

É muito simples verificar esses dados! Na lateral dos pneus, existem números e siglas que servem para classificar e informar para o consumidor as principais características do modelo. Preparamos um exemplo para você saber como entender essas informações. Confira:

  • Código: 175/65R14 - A primeira parte, 175/65 é o tamanho do pneu. O número 175 indica a largura da banda de rodagem, ou seja, da parte externa do pneu, que fica em contato com o solo; já o 65 indica o perfil, ou seja, que a altura do pneu tem 65% da largura. A letra R informa que o pneu é radial, enquanto o número 14 faz referência ao tamanho do aro.

Agora que você já sabe como encontrar as principais informações sobre os pneus, é só escolher, de acordo com seu interesse e necessidade, a largura da banda de rodagem e o perfil. Além disso, você também pode optar pela quantidade de peso suportado pelo pneu e pela velocidade máxima que ele pode atingir. Veja algumas dicas:

  • Os pneus mais largos oferecem maior estabilidade, devido ao maior atrito com o chão;

  • Para carros esportivos, a melhor opção é, em geral, um pneu com perfil mais baixo;

  • Preste atenção na hora de escolher pneus para carros com motores menos potentes: os pneus com maior banda de rodagem são mais pesados;

  • Para não errar, saiba sempre o tamanho e o tipo recomendado no manual, pois o melhor modelo é aquele que já veio instalado da fábrica.

Quando trocar os pneus?

É muito importante trocar os pneus do carro na hora certa. Por isso, preste atenção na parte externa, que é a banda de rodagem: dentro do sulco do pneu, existe um indicador de desgaste, e sua medida não deve estar abaixo de 1,6mm, que é o limite de segurança. Se estiver próximo deste número, o pneu deve ser trocado o quanto antes.

Cuidados com os Pneus

Ter alguns cuidados com os pneus é fundamental para garantir o conforto e a estabilidade na hora de dirigir. Além disso, conservar os pneus é uma forma de assegurar sua qualidade e durabilidade.

  • Evite desgastes excessivos, como atritar os pneus contra o meio-fio, subir em calçadas, passar em buracos, acostamentos e desníveis acentuados, entre outros;

  • Verifique constantemente a pressão dos pneus, pois caso esta não esteja adequada, pode provocar rupturas, superaquecimento e ainda mais desgaste;

  • Faça a manutenção periodicamente: o balanceamento e o alinhamento dos pneus garantem sua eficiência e a segurança de todos os passageiros.

Pneu para Automóvel

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar