Lojas Lebes - Veste você, veste sua casa.

Buscar

O inverno é a estação ideal para transformar os programas caseiros em momentos super divertidos. Para aproveitar o tempo livre e as baixas temperaturas, você só vai precisar usar a criatividade. Confira abaixo, uma listinha de como aproveitar o frio sem sair de casa:

Assistir a filmes e séries

Assista a uma temporada inteira da sua série favorita ou faça uma maratona de filmes no aconchego da sua casa. Hoje em dia, é ainda mais fácil curtir filmes e seriados, pois os serviços de streaming, como o Netflix, por exemplo, estão cada vez mais comum e acessíveis ao público, seja na internet ou em uma smart TV. Prepare o sofá, fique confortável, pegue a pipoca e bom programa!

Reunir os amigos para Curtir

Reúna os amigos para colocar o papo em dia ao redor da lareira ou fogão à lenha, jogar cartas ou até mesmo preparar alguma de nossas receitas e apreciar um bom vinho, por que não?! Para ajudar, separamos algumas dicas simples:

1- Noite Temática: você já pensou em fazer uma noite temática? Que tal reunir o pessoal em uma noite mexicana, ou com a temática de filmes, por exemplo? Mas só vale se todos forem à caráter. Aproveite e prepare pratos e bebidas especiais relacionados ao tema.

2- Jogos para a Turma: existem vários jogos que são ideais para grandes grupos. Jogos de cartas, Imagem e Ação, Twister e War, por exemplo, são boas pedidas e garantem a diversão do pessoal.

3- Apreciando um Bom Vinho: a escolha do vinho leva em consideração três fatores: classe, cor e teor de açúcar. As classes podem ser de mesa, leve, champanha, licoroso e composto e variam de acordo com o tipo e graduação alcoólica. Em relação a cor, os vinhos são separados em tinto, rosado e branco. Todos podem ser preparados com uvas tintas, porém o que diferencia a tonalidade é processo pelo qual a bebida passa. O teor de açúcar define se o vinho é seco, meio doce ou suave. O tipo seco possui até 5g de açúcar por litro, o meio doce de 5g a 20g e o suave mais de 20g por litro.

Coloque a Leitura em Dia

Começou a ler um livro, mas até hoje não terminou? Que tal colocar ele em dia? Se não tiver nenhuma leitura pendente, comece um novo. Ler sempre é uma boa atividade, pois além de exercitar o cérebro, permite que a gente se envolva na história e desconecte um pouco do mundo real.

Mas se a preguiça bater, que tal relaxar com os livros de colorir? São várias temáticas disponíveis, com desenhos incríveis para você exercitar seus dotes artísticos. Aventure-se!

Aventure-se na Cozinha

Cozinhar é sempre algo divertido e rende boas histórias quando estamos em grupo. Que tal chamar os amigos ou a família para degustar um prato delicioso que você preparou ou elaborarem juntos uma refeição?

Para ajudar a espantar o frio, escolha refeições mais calorosas, como um bom fondue de queijo, sopas ou cremes, massas ou uma feijoada. Essas são apenas algumas opções, mas você escolhe o que mais agrada seu grupo.

Se a pedida é um bom churrasco, aproveite os modelos de churrasqueiras a gás. Com elas você pode preparar tudo dentro de casa, sem ter que ir para uma área externa se aventurar e fazer fogo.

Ligue o fogão, separe as panelas e divirta-se no seu momento chef!