Uma pausa para o cafezinho, no meio da correria do dia a dia, é sempre bem-vinda! O aroma e o sabor dessa bebida quente, juntamente com pães perfeitamente preparados em sanduicheiras, são a alegria em qualquer mesa de café da manhã. Seja para apreciar um bom café durante uma conversa com os amigos, pra uma energia extra no trabalho, ou apenas um cafezinho após o almoço, os brasileiros não dispensam uma xícara desta famosa bebida.
Cafeteiras: como escolher?
Ter uma cafeteira em casa ou no escritório permite que você prepare o café mais saboroso de acordo com seu paladar a partir dos grãos e moagem de sua preferência. Elétrica, expresso ou italiana, a praticidade das cafeteiras e a experiência de poder tomar seu café a qualquer momento tornam esse produto um dos eletroportáteis mais procurados!
Tipos de Cafeteiras
Hoje em dia, existem tantas opções de cafeteiras no mercado, que é até difícil escolher e saber quais são as diferenças entre elas. Com uma infinidade de modelos, variando entre os três tipos mais comuns - cafeteira elétrica, cafeteira expresso ou cafeteira italiana - é sempre importante na hora de escolher a ideal, começar pensando no seu gosto e nas suas necessidades. Veja as dicas que a Lojas Lebes preparou pra você:
- Antes de tudo, saiba o seu gosto. Adora um café suave ou mais intenso? Ou ainda, prefere as variações cremosas e especiais? E que tal uma multibebidas? Você decide!
- Além disso, mais uma coisa essencial é saber quantas xícaras serão preparadas e quantas pessoas vão beber o café.
- Por último, não esqueça de considerar se você busca praticidade, variedade ou um preparo mais artesanal.
Para escolher com mais tranquilidade, conheça os tipos de cafeteiras. Com essas dicas da Loja Lebes, você poderá decidir qual é a máquina de café perfeita pra você!
Cafeteira Elétrica
- É o modelo mais funcional, usado na maioria das casas e escritórios.
- Funciona com um filtro de pano ou papel: é só colocar a água no reservatório e o pó de café no filtro! Em alguns minutos, o café está pronto para servir.
- Ideal para quem busca praticidade ou toma café em maior quantidade.
- Pode preparar duas xícaras, ou até mesmo 32 xícaras de café.
Cafeteira Italiana
- Prepara o café com um toque mais artesanal e saboroso.
- Com todo o charme de uma cafeteira italiana, o modelo não consome energia.
- Necessita de um tempo a mais no preparo, mas deixa um aroma delicioso no ar.
- Para preparar, é só adicionar água no compartimento inferior e colocar o pó de café na parte superior. O resultado é um café mais saboroso e com sabor caseiro.
Cafeteira Expresso: muito mais intensidade em seu café!
A cafeteira expresso é ideal para quem gosta de café encorpado, com sabor e aroma marcantes. No preparo, a água quente é pressurizada e, ao passar pelo pó de café, produz uma bebida muito mais forte e com espuma. Eficientes, rápidas e práticas, essas máquinas de café podem ser encontradas em diversos modelos, que juntam design e funcionalidade para possibilitar um mundo de novo sabores.
-
Expresso em Cápsulas: com funcionamento inteligente, elas são rápidas e de alta qualidade. Além de deixar a decoração do ambiente mais moderna, as cafeteiras de cápsulas permitem o preparo de cafés especiais e gourmet.
Alguns modelos oferecem opções de expresso dos mais diferentes sabores, enquanto outros, como a cafeteira Três Corações, que possui cápsulas de bebidas, desde Cappuccino, Macchiato e Descafeinado, até mesmo Chocolate Quente e Chás.
-
Expresso em Sachê: muito modernas, essas cafeteiras são parecidas com as de cápsulas, porém, os grãos vêm moídos e compactados dentro de um sachê, na quantidade certa para preparar o café expresso. O grande diferencial está na mistura de grãos, que é superior aos outros modelos, e no aroma, que é constante e marcante.
-
Expresso Tradicional: as máquinas tradicionais de expresso são aquelas que usam o pó, ou no caso das superautomáticas, o próprio grão, que é moído na hora, deixando uma bebida quentinha que preserva todas as características e o sabor original do grão do café.
Para o verdadeiro expresso italiano, é preciso investir em um pó ou grão de alta qualidade. Se você valoriza a experiência de fazer o café do seu jeito, invista em um modelo manual, que exige maior conhecimento e possibilita maior interação na hora do preparo.