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Dúvidas? Nós resolvemos para você.

POLÍTICA DE TROCA
E DEVOLUÇÃO

Informações Gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.



Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:



- À descrição e ficha técnica do produto;
- À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- Ao DDD do chip do aparelho celular (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).



Você também deve ficar atento às informações abaixo:



Todas as informações sobre devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da loja virtual. Para devolução de compras efetuadas através de uma de nossas lojas físicas, entre em contato com a loja em que efetuou a compra para obter informações sobre as regras.



Posso realizar a troca do pedido na Loja física?

O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.Todas as solicitações devem ser realizadas diretamente à Central de Atendimento da Loja Online. Não realizamos trocas nas Lojas Físicas da Lebes. Todas as mercadorias, oriundas de troca ou cancelamento, deverão ser encaminhadas à Loja Virtual Lebes preferencialmente em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com o manual/ acessórios que o acompanham e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.



Para os aparelhos celulares é imprescindível que o cliente guarde o código IMEI do produto, caso seja necessário para qualquer finalidade.



Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Loja Virtual Lebes disponibiliza um vale trocas no valor do produto, o qual poderá ser utilizado para uma nova compra no site.



Para sua segurança, exija que o transportador lhe apresente a Nota Fiscal de Coleta, onde constará a descrição do item a ser coletado. Exceto correios, que emite o código de objeto de coleta, composto por 13 dígitos.



Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios ou da 1ª via da Nota Fiscal, a Lebes.com.br fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.



Recuse o recebimento do produto e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso perceba alguma das situações abaixo:



- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes.



Como ocorre a devolução do valor pago, em caso de cancelamento?

O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra, após a devolução do produto é enviado para ressarcimento.

Boleto Bancário: a devolução do valor é realizada na conta corrente ou poupança em até 10 dias úteis a partir da data de cancelamento da compra.

Cartão de crédito: O cancelamento da venda é realizado em até dois dias úteis. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito utilizado na compra.

Insatisfação com o produto

As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item. Toda mercadoria deverá ser encaminhada a Lebes.com.br em sua embalagem original, sem indícios de mau uso e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da Nota Fiscal de venda. A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Lebes.com.br. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios ou da 1ª via da nota fiscal, a Lebes.com.br fica isenta de aceitar a solicitação.

Importante

Todas as informações sobre devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da Loja Online. Para devolução de compras efetuadas através de uma de nossas Lojas Físicas, entre em contato com a filial em que efetuou a compra para obter informações sobre as regras.

Havendo indícios de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

Produto com defeito

O prazo para solicitação de troca por defeito à Central de Atendimento deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento. Após este prazo, o contato deve ser feito com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada. Este contato é de inteira responsabilidade do cliente, não cabe à Lojas Lebes este encargo.



Importante

Todas as informações sobre devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da Loja Online. Para devolução de compras efetuadas através de uma de nossas Lojas Físicas, entre em contato com a filial em que efetuou a compra para obter informações sobre as regras.



O novo produto será enviado após o recebimento e análise do item defeituoso em nosso Centro de Distribuição.



A Lebes.com.br se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento da Loja Online.

Outros motivos para troca ou devolução

Meu produto apresentou defeito após 7 dias do recebimento, o que fazer?

O procedimento conforme consta no Código de Defesa do Consumidor é que o prazo para troca é de 07 dias a contar do recebimento do produto da compra pelo site da Lojas Lebes, após este prazo o produto deve ser enviado para a Assistência Técnica. Caso o produto fique no posto autorizado mais que 30 dias sem reparo, o cliente deverá entrar em contato com a Central de atendimento possuindo o laudo técnico para avaliarmos a troca.

Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega, o que fazer?

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento.

Caso o produto tenha sido recebido, o prazo para solicitação de devolução por motivo de irregularidade na entrega será de 02 dias úteis a partir do recebimento.



Apesar de termos todo o cuidado necessário para garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas, recomendamos que sejam observados alguns pontos no momento do recebimento do pedido:



- Embalagem em perfeitas condições;
- Todos os produtos adquiridos constam na entrega;
- Os produtos estão de acordo com o pedido realizado;
- O pedido está acompanhado da nota fiscal de venda.

Troca parcial dos produtos

Em caso de troca parcial de produtos, a Lebes.com.br não se responsabiliza pelo envio indevido de acessórios que não compõem o item a ser trocado (CD's de instalação, cabos, manuais etc.).



Reservamos–nos o direito de não reenviar tais acessórios.

Troca nas Lojas Lebes

Todas as solicitações devem ser realizadas diretamente à Central de Atendimento da Loja Online. Não realizamos trocas nas Lojas Físicas.



O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da Lebes.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma Loja Física.

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